Colégio Tema Novo

Os medos morrerão de fome

Chaves para aumentar as habilidades emocionais das crianças

 

Basta alimentá-las com amor para que seus medos e problemas emocionais morram de fome. Vejamos a seguir como podemos fazer isso em três simples passos:

 

1)  1-  Oferecer um lar, um lugar no qual se sintam protegidas e abrigadas. Um lar é criado a partir das emoções das pessoas que o compõem. As centenas de brinquedos em seus quartos não servem para nada se não compartilharmos com elas nosso amor através de gestos de carinho e cuidado.

 

2)   2- Falar com elas de maneira carinhosa. Quando as crianças fazem alguma coisa errada, ou se comportam de maneira agressiva, estamos acostumados a empregar estratégias de rejeição. Alguns exemplos são dizer “não te amo mais” ou “você é muito malvado”. Entretanto, dessa maneira, elas não irão entender que o que está errado é o que elas fizeram, e não o seu valor próprio. Por essa razão, as mensagens que devemos transmitir a elas são do tipo “não está certo o que você fez”. Assim, não iremos diminuir a sua autoestima nem colocar em dúvidas nossos sentimentos por elas.

 

3)   3- Dar a elas o nosso tempo, interesse e o desejo de aproveitar os desafios que nos propõem. O que nossas crianças enxergam em nós, para elas, não está presente em mais ninguém. Por isso, é indispensável dedicar nosso tempo e nosso interesse genuíno a elas, e oferecer uma visão do seu mundo de maneira amorosa e incondicional.

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Desenvolvido por

Colégio Tema Novo © Copyright 2016