Colégio Tema Novo

A mãe possível

·         Mãe possível, livre de culpa

Como é difícil ser mãe hoje em dia. Dar conta dos filhos, do marido, da casa e ainda ser bem-sucedida no trabalho. São tantas as pressões, que é impossível corresponder aos seus próprios desejos, aos da família e aos da sociedade. É como se a mulher tivesse que fazer o papel de equilibrista para atender a todas as exigência cotidianas. Para balancear e dar conta de todas essas tarefas diárias, as mulheres precisam abandonar o que cresceram escutando e aceitar suas limitações.

 

·         Quem é a mãe ideal?

Essa mãe que as mulheres querem ser nem sempre é possível. A mãe ideal mora no imaginário feminino, e é criada desde que somos pequeninas e brincamos com as bonecas. Faz parte de um modelo familiar e sociocultural que herdamos. Para ser uma mãe possível, a mulher precisa admitir que não é perfeita. E, para isso, deve livrar-se da culpa do que não consegue fazer no seu dia a dia tão atribulado.

 

·         Denise Gurgel – Fisioterapeuta

“Ao longo de vários anos atuando como terapeuta materno-infantil, cheguei à conclusão de que ser mãe é ser uma atleta de elite, correr com vários obstáculos e no final receber o melhor prêmio, um abraço gostoso do filhote e do companheiro!

Minha preparação para ser mãe está começando desde já, afastando dos meus pensamentos o modelo de mãe perfeita, que sabemos que não existe, e aceitando a mãe que poderei ser.”

 

O segredo para burlar as armadilhas das emoções e driblar o tempo curto é a mãe valorizar cada minuto que está próximo do filho, participar ao máximo das atividades e tornar esses momentos especiais. Vale também pedir ajuda do pai, afinal a mulher não pode fazer tudo sozinha. Juntos, fica mais fácil listar as prioridades e perceber que algumas mudanças na rotina são possíveis e fazem a diferença.

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Desenvolvido por

Colégio Tema Novo © Copyright 2016