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Dicas para vencer a preguiça e praticar atividade física

Hoje em dia, a maioria das pessoas já conhece bem os benefícios básicos da prática de exercícios físicos, tanto para o corpo quanto para a mente, contudo, nem sempre é fácil incorporá-los ao dia a dia. Então, para acabar com o sedentarismo, seguem algumas dicas:

·         É importante buscar uma atividade que goste e se sinta bem, para não desanimar. Se optar por uma academia, escolha uma próxima de sua casa ou de seu trabalho;

·         Anote em sua agenda o horário de seus exercícios, tornando-os parte de sua rotina;

·         Estabeleça metas realistas que possam ser cumpridas, tanto as de curto prazo (como perder 1Kg em semanas, por exemplo) quanto as de longo prazo;

·         Comece devagar, com meia hora por dia, depois aumente gradualmente conforme sua resistência física;

·         Registre cada evolução e faça uma avaliação de desempenho regularmente. Tenha uma “roupa de referência” para prová-la toda semana e, assim, perceber as diferenças;

·         Compartilhar metas e objetivos também pode ser uma forma de ter apoio nos momentos difíceis;

·         Procure uma companhia, assim, o tempo passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se não tem companhia, é uma oportunidade de fazer amigos na academia;

·         O mais importante é não desistir no primeiro obstáculo. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome no seguinte dia e prossiga.

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